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Motivações para amar e conviver com uma marca da raíz aos frutos
O que você faz e o que você fala enquanto marca ou empresa
Muitas agências e empresas, assumem que construir uma marca ou posicionar uma empresa se limita ao papel de construir mensagens, conceitos e discursos para serem veiculados em breaks.
Nós na Figtree acreditamos que a construção de uma marca deve ser baseada na criação de motivações para as pessoas amarem essa marca e terem prazer em viver com ela diariamente em todas as suas dimensões. Afinal, não existe negócio melhor no mundo do que aquele que as pessoas escolhem porque amam e não apenas por uma oportunidade de preço.
Para construir, posicionar ou expandir uma marca é preciso transformar propósitos empresariais em movimentos culturais contagiantes, afinidades e tornar o que uma empresa faz conhecido pela sua exposição. Da mesma forma que uma árvore exala o cheiro e as cores dos seus frutos, atraindo a vida ao seu redor.

Mostrar os frutos da sua empresa é uma das formas das pessoas verem, conhecerem ou descobrirem a sua árvore à distância. Afinal as pessoas só tem como considerar uma marca, um negócio, um produto ou um serviço ao tomarem conhecimento a respeito, mesmo sem ainda não ter provado do seu fruto. Por isso comunicação é importante.
Mas construir uma marca é muito mais profundo e amplo do que isso, requer qualificação e aprimoramento das mais diversas experiências diárias com as pessoas, transformando todos os pontos de contato da empresa, produtos e serviços em experiências funcionalmente prazeirosas, emocionalmente inspiradoras e socialmente engajadoras. Ou seja, seus frutos são deliciosos, sua sombra um abrigo e suas raízes saudáveis
Quando as atividades nativas de uma marca se tornam irresistíveis, além de aumentar a recorrência do consumo elas criam a mídia mais convincente que existe, a recomendação das pessoas. Com isso a otimização de investimentos em AWARENESS ganha legitimidade, e mais do que isso, a sinergia do seu potencial gerando multiplicadores de sucesso dentro do próprio eco-sistema da marca.