Acerca de
Fundação Bradesco.
Aprenda a Acreditar
Desde 2019, A Figtree & Co. desenvolveu estrategicamente a comunicação da Fundação Bradesco, Desde então temos orgulho e satisfação em trabalhar em conjunto num processo de transformação social constante em função da visão dos propósitos da Fundação, e das mudanças que os novos tempos promovem. Em poucas palavras, trabalhamos desenvolvendo comunicação de dentro pra fora. Cuidando das raízes aos frutos dessa narrativa e dos propósitos que compõe a sua essência.
Criada há 65 anos pelo fundador do Bradesco, Amador Aguiar, a Fundação Bradesco nasceu com o objetivo de dar educação para comunidades carentes e hoje possui mais de 40 escolas pelo Brasil, mais de 100 mil alunos em plena atividade de educação letiva e já formou aproximadamente um milhão de alunos.
Ao longo desse tempo a Fundação passou por várias transformações alinhadas à realidade de cada tempo e de cada região do país.
A nova comunicação da Fundação Bradesco impacta primordialmente na forma como os alunos se enxergam, se reconhecem e se inspiram. Por consequência influenciará a forma como o mundo vai enxergá-los.
O importante é primeiro atuar de dentro pra fora, de forma consistente e planejada para depois contar para o Brasil o potencial desses alunos. São mais de 40 escolas espalhadas pelo país com aproximadamente 100 mil alunos ativos que anualmente estudam nas escolas da Fundação não só o currículo acadêmico, mas também competências, valores e formação em inteligência social.
Desde então, toda as linhas de comunicação internas e externas são inspiradas e motivadas por essa perspectiva. Disso surge também todas as diretrizes de comunicação e aqui você pode visualizá-las.