top of page
skin realverso.png

Além de ser responsável por desenvolver experiência e design de serviços e produtos, inovação e branding para negócios e marcas,  a Figtree, também vem aplicando seu modelo de “Novas possibilidades das raízes aos frutos” para o business artístico, codificando e escalando o potencial cultural, criativo e de business a partir da essência e do propósito mais íntimo do empreendedor, no caso, o artista.

Depois de iniciar o trabalho com a talentosa artista Cláudia Leitte nasceu a plataforma de experiência e manifestação artística chamada REALVERSO, o primeiro capítulo desta história.

REALVERSO

Planeta Terra, 2023.

As pessoas vivem um momento único. Metaversos, Inteligências artificias e a digitalização das relações moldam uma nova forma de existência da sociedade.
Um potencial exôdo da vida real para a virtual simula artificialmente intensidade e a abstração dos nossos cinco sentidos podem hipertrofiar a nossa capacidade de sentir o mundo a nossa volta.
Mas imagine que essa era pode ser inspirada por um movimento de celebração da vida real tão intenso que parece inacreditável.

 

A verdade é que o mundo virtual deve expandir as nossas capacidades ao invés de limitá-las.
Essa era já começou e o carnaval de 2023 foi apenas o primeiro capítulo, de uma história que transcende dimensões e permite a gente sentir o mundo a nossa volta como nunca antes, presencialmente.


Este é um trabalho 360 graus de arte, business, entretenimento e marketing, desenhado a partir da essência e do propósito de Claudia Leitte, uma artista que é a própria encarnação dessa energia vital, viceral e intensa absorvida pelos cinco sentidos.


Afinal a música é a tecnologia transformadora mais poderosa, democrática e acessível que existe para ajudar as pessoas sentirem a intensidade das suas vidas reais a qualquer momento.

Disso nasce o movimento REALVERSO, para exaltar a vida real e toda sua grandeza de forma tão intensa que parece irreal, da mesma forma que leva o melhor do mundo real para o virtual e o melhor do mundo virtual para o mundo real, afinal Claudia Leitte, sua música e seus shows são uma plataforma viva dessa experiência.  

Identidade realverso

CLAUDIA LEITTE 2023.030.png
CLAUDIA LEITTE 2023.031.png

Identidade gráfica

A construção imagética gráfica e simbólica no Realverso é construída e desenhada  a partir do impacto das frequências sonoras físicas no mundo real.

A partir das formas geradas utilizando o som como ferramenta de design nasce a identidade REALVERSO iluminada por uma combinação de cores extravagantes e significativas.

CLAUDIA LEITTE 2023_edited.png
CLAUDIA LEITTE 2023_edited.png
CLAUDIA LEITTE 2023_edited.png
CLAUDIA LEITTE 2023.049.png
CLAUDIA LEITTE 2023_edited.png

Dessa identidade nasceram tribais sonoras, que são expressões artísticas para peles significando o impacto das ondas sonoras no mundo.

As características visuais que passaram a vestir o tema REALVERSO como um todo, abraçaram o mundo musical de Claudia Leitte a partir do Álbum REALVERSO Lado A, passando pelo seu tema de carnaval, seu trio elétrico, shows pelo Brasil incluindo uma linha de aplicação a produtos ligados a expressão do carnaval e da moda. 

CLAUDIA LEITTE 2023.057.png
CLAUDIA LEITTE 2023_edited.png