Ricardo Figueira - Co-founder e CCO da Figtree

Muitas agências ou empresas de comunicação, assumem que construir uma marca ou posicionar uma empresa se limita ao papel de construir mensagens, conceitos e discursos para serem veiculados em breaks.
Nós na Figtree acreditamos que a construção de uma marca deve ser baseada na criação de motivações para as pessoas amarem essa marca e terem prazer em viver com ela diariamente. Afinal, não existe negócio melhor no mundo do que aquele que as pessoas consomem porque amam.
Para construir, posicionar ou expandir uma marca é preciso transformar propósitos empresariais em movimentos culturais contagiantes gerando afinidades e tornando o que uma empresa faz conhecido aos 4 ventos. Isso é fundamental, apesar de ser apenas a ponta do Iceberg.

Mostrar a ponta do Iceberg é uma das formas das pessoas verem, conhecerem ou descobrirem um iceberg à distância. Afinal as pessoas só tem como considerar uma marca, um negócio, um produto ou um serviço ao tomarem conhecimento a respeito.
Mas construir uma marca é muito mais profundo e amplo do que isso, requer qualificação e aprimoramento das mais diversas experiências diárias com o consumidor, transformando todos os pontos de contato da empresa em experiências prazeirosas funcionalmente, inspiradoras emocionalmente e engajadoras socialmente.
Quando as iniciativas de brand experiences se tornam irresistíveis, além de aumentar a recorrência do consumo elas criam a mídia mais convincente que existe, a recomendação das pessoas. Com isso a otimização de investimentos em AWARENESS ganha legitimidade e a sinergia do seu potencial cria multiplicadores de sucesso dentro do próprio eco-sistema da marca.
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