Acerca de
Motivações para amar e conviver com uma marca ou um business diariamente
(love & live a brand)
O que você faz e o que você fala enquanto marca ou empresa
Muitas agências ou empresas de comunicação, assumem que construir uma marca ou posicionar uma empresa se limita ao papel de construir mensagens, conceitos e discursos para serem veiculados em breaks.
Nós na Figtree acreditamos que a construção de uma marca deve ser baseada na criação de motivações para as pessoas amarem essa marca e terem prazer em viver com ela diariamente. Afinal, não existe negócio melhor no mundo do que aquele que as pessoas consomem porque amam.
Para construir, posicionar ou expandir uma marca é preciso transformar propósitos empresariais em movimentos culturais contagiantes, afinidades e tornar o que uma empresa faz conhecido aos 4 ventos. Isso é fundamental, apesar de ser apenas a ponta do Iceberg.
Mostrar a ponta desse Iceberg é uma das formas das pessoas verem, conhecerem ou descobrirem um iceberg à distância. Ou seja, ele é fundamental. Afinal as pessoas só tem como considerar uma marca, um negócio, um produto ou um serviço ao tomarem conhecimento a respeito.
Mas construir uma marca é muito mais profundo e amplo do que isso, requer qualificação e aprimoramento das mais diversas experiências diárias com as pessoas, transformando todos os pontos de contato da empresa, produtos e serviços em experiências funcionalmente prazeirosas, emocionalmente inspiradoras e socialmente engajadoras.
Quando as atividades nativas de uma marca se tornam irresistíveis, além de aumentar a recorrência do consumo elas criam a mídia mais convincente que existe, a recomendação das pessoas. Com isso a otimização de investimentos em AWARENESS ganha legitimidade, e mais do que isso, a sinergia do seu potencial gerando multiplicadores de sucesso dentro do próprio eco-sistema da marca.